Estamos a ponto de publicar ofertas de Correios.
À procura das melhores ofertas de Correios?
Se está à procura dos melhores descontos do(a) Correios, está no sítio certo. Em Tiendeo, temos disponíveis todos os catálogos, para que não perca nenhuma das ofertas e promoções online do(a) Correios ou outras lojas da categoria Bancos na sua cidade. Inscreva-se na nossa newsletter e manenha-se informado sobre as novas ofertas do(a) Correios e seja o primeiro a conhecer as melhores oportunidades online. Enquanto espera, pode explorar os últimos catálogos da categoria Bancos, como o folheto do(a) "Ofertas Bradesco" válido entre de 20/9 e até 31/12.
Encontre catálogos de Correios na sua cidade
Correios, todas as ofertas ao seu alcance
Os Correios, nome dado à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) é uma empresa pública federal responsável pelo serviço e sistema de envio e entrega de correspondências no Brasil. Cadastre-se no Tiendeo e encontre a agência dos Correios mais perto da sua casa.
Conhecendo os Correios
Buscando sempre se renovar, além dos tradicionais serviços de cartas, malotes, selos e telegramas, os Correios, nos últimos anos, passaram a oferecer novidades como os produtos da família SEDEX, que é um serviço de encomendas expressas. Ao todo são mais de 100 produtos e serviços oferecidos pelos Correios.
A empresa é considerada uma das maiores empregadoras do Brasil, já que soma mais de 125 mil empregados próprios (além dos terceirizados). Hoje a empresa é reconhecida como a única a estar presente em todos os municípios do país, com diversas unidades tanto próprias como franqueadas.
Entre os diferenciais da empresa estão os diversos produtos e serviços que podem ser adquiridos pela internet.
Cumprindo com as exigências da Constitução Federal do Brasil, os Correios detém o monopólio e exclusividade da união sobre a entrega de correspondências de interesse específico do destinatário, tais como cartas, cartão postal, correspondência agrupada e telegrama.
Origem dos Correios
Os Correios surgiram no Brasil em 25 de janeiro de 1663, com a criação do Correio-Mor, na cidade do Rio de Janeiro, que era então capital da Colônia. Graças ao decreto 20.859, de 26 de dezembro de 1931 surge a Diretoria Geral dos Correios com a Repartição Geral dos Telégrafos e cria o Departamento dos Correios e Telégrafos (DTC). Em 1969, a ECT foi criada em 1969, como empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações mediante a transformação da autarquia federal que era, então, Departamento de Correios e Telégrafos (DCT).
Em 1982 é criado o SEDEX, que se tornou um dos principais produtos da empresa, liderando hoje o setor de encomendas expressas no Brasil. Em 2011 a empresa se modernizou e teve seu campo de atuação ampliado, ganhando também ferramentas (modernas) de gestão corporativa. De acordo com uma nova lei de 2011, os Correios podem atuar no exterior e nos segmentos postais de serviços eletrônicos, financeiros e de logística integrada. Além disso a empresa pode agora constituir subsidiárias, adquirir controle ou participação acionária em empresas já estabelecidas e firmar parcerias comerciais que agreguem valor a sua marca.
Um pouco mais sobre os Correios
Graças aos serviços prestados pelos Correios, podemos dizer que a empresa realiza importante função de integração e de inclusão social, adquirindo um papel indispensável para o desenvolvimento nacional.
Sobre sua composição, inclusive quanto ao faturamento, 54,3% da receita vem dos serviços exclusivos (carta, telegrama e correspondência agrupada), de modo que a reserva de mercado desses três serviços é fator essencial para a sobrevivência e para a garantia da universalização dos serviços postais.
A ECT criou em Brasília, em 1980, o Museu Postal e Telegráfico da ECT. Atualmente denomina-se Museu Nacional dos Correios, contando com mais de um milhão de peças da história postal, telegráfica e filatélica brasileira.
Cadastre-se no Tiendeo e confira todos os serviços Correios.